quinta-feira, 31 de março de 2016

Técnica: WATER DROP (Gotas de água)


A técnica Water Drop consiste em congelar o movimento de uma gota de água através da fotografia. Os fotógrafos mais importantes nesse ramo vão além do básico da gota caindo como nas minhas fotografias abaixo (eu só experimentei, não sou especialista rs):


Colorir a gota com pigmentos líquidos, iluminar a gota com duas ou mais cores, fazer tanto splash (gota se espalhando) como reflexão (usar  planos de fundo que invertem a imagem e refletem dentro da gota), são ideias para incrementar a técnica e que fotógrafos como Dave Wood e Andrea Laybauer conseguem por em prática com criatividade e perfeccionismo. 

 

photography-dave-wood-08-667x1000      

photography-dave-wood-09


Bastidores da produção de uma fotografia de Water Drop:


E ai? o que achou dessa técnica? comente e compartilhe com seus amigos amantes de fotografia :)
E não deixe de visitar o meu Site aqui e curtir minha página no facebook aqui

Beijos ;)


domingo, 27 de março de 2016

Photoshoot (ensaio fotográfico)



Antes de mais nada, Feliz Páscoa galera !
Nesse feriado tive a oportunidade de receber a minha amiga aqui em casa, e aproveitamos para praticar o amor pela fotografia!

Uma parede branca em um lugar bem iluminado e uma câmera já são o suficiente pra fazer fotos maravilhosas! e nós duas saímos ganhando, ela com fotos lindas pra postar nas redes sociais ou usar como quiser e eu com fotos para colocar no meu portfólio e muito aprendizado com a experiência ;)

O objetivo desse ensaio fotográfico foi a prática mesmo, que ajuda muito a evoluir em direção de modelo, escolha de figurino, edição de imagem... o legal da parede branca é que dá para brincar bastante com efeitos, o preto e branco fica ótimo e dá até para colorir o fundo se tiver conhecimento em Photoshop.

O que mais mexi nas fotos foi o tom da pele, tirei algumas manchinhas da parede, e tirei algumas coisinhas pequenas que incomodaram a modelo, mas nada que alterasse muito e deixasse falso demais.

Agora deixo algumas das fotografias aprovadas pela modelo:








E ai, curtiram? 
Para conferir o ensaio completo é só entrar no meu site clicando aqui
Eeee, se possível não deixem de curtir também a minha página no facebook clicando aqui
estou sempre compartilhando o que me interessa em fotografia, arte ou coisas muito loucas que eu acho que todo mundo deveria ver hahah

Beijos ;*




quarta-feira, 23 de março de 2016

Tema: Texturas

                                                                                                                  (foto: Isadora Stavale)

Durante curso de Bacharelado em Artes Visuais eu aprendi muita coisa que de certa forma me ajudou na vida de fotógrafa, como as Leis de Gestalt, que aprendi na matéria de Percepção visual.
Um termo que eu nunca esqueci é o Gradiente Hierárquico, que me fez gabaritar a prova final da matéria ;)

Agora você me pergunta, e daí?

Bom, se tratando de texturas, o gradiente hierárquico é um fator determinante. Isso por que se trata da distribuição dos elementos em um plano. Para uma imagem ser uma textura, a atenção ao observar a imagem não pode se concentrar em só uma coisa, e sim no todo.


Se você se interessou por esse assunto, pode dar uma olhadinha no livro "Arte e Percepção" do Rudolf Arnheim. Segue um trecho do livro:

     "O gradiente hierárquico aproxima-se de zero quando um padrão se compõe de muitas unidades de igual peso. Os padrões repetitivos de papel de parede ou das janelas de altos edifícios conseguem equilíbrio por homogeneidade. Em algumas obras de Pieter Brueghel, o espaço retangular do quadro é preenchido com pequenos grupos episódicos, quase de igual peso, que representam jogos infantis ou provérbios flamengos. Esta abordagem se adapta mais à interpretação do caráter total de um clima ou modo de existência do que à descrição da vida controlada por forças centrais."


"A luta entre o Carnaval e a Quaresma" - Pieter Bruegel 

Algumas fotografias que tirei com esse tema:






E ai, curtiu? 
Então dá uma ajudinha :) Curtindo a minha página no facebook aqui, e obrigada por gastar seu tempo no meu humilde blog hahah Beijoos

terça-feira, 22 de março de 2016

Técnica: Panning


Na minha opinião, o que diferencia a fotografia do cinema é a possibilidade de parar o tempo, e registrar um rastro de movimento, o famoso "borrão" que vemos nas fotos.

Para conseguir esse efeito, em uma camêra DSLR, é preciso deixar a velocidade do obturador bem baixa, a partir de 1/50. Assim, se você quiser fotografar uma pessoa andando de bicicleta por exemplo, deve fazer o clique e acompanhar com a camêra o movimento da bike. 

Nas fotografias abaixo percebe-se a diferença na nitidez do fundo a medida em que diminui a velocidade:







Gostou da técnica? Então agora já tem o que fazer enquanto espera a carona chegar ;)

www.isadorastavale.com
Beijoos ;*



sábado, 19 de março de 2016

Isadora Stavale - Artista Visual


Série de Fotografias "Em Vão", 2016
Confira em www.isadorastavale.com
e curta minha página no facebook/isastavale


NOVATA AQUI :)

Esse é o começo de um blog que criei com o principal objetivo de compartilhar o que eu aprendo no mundo da fotografia, curiosidades, artistas que me inspiram, divulgação dos meus trabalhos, etc.

Espero que gostem!

Beijoos ;*